Representamos uma associação voltada para o desenvolvimento do método Pilates no âmbito nacional. Estamos atentos e preocupados com o aprendizado educacional e a correta aplicação do Método Pilates por profissionais da área da saúde, como: Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais. Essa preocupação se refere à qualidade do conteúdo programático ministrado em cursos pelo País e que esta diretamente ligada à inibição de erros cometidos na execução do Método Pilates. O conteúdo programático deve atender as necessidades de cada profissional da saúde referente à sua área de atuação.

 

A ABMPP quer orientar os profissionais da saúde para uma excelente formação no Método Pilates e em Posturologia. Acima de tudo a ABMPP está extremamente alerta e preocupada com a saúde da população brasileira tendo um papel social importante na orientação e determinação de limites na aplicação preventiva (fisioterapia preventiva)
e terapêutica dos Métodos.

Estimulamos a realização de trabalhos científicos que comprovem os efeitos fisiológicos e biomecânicos do Método Pilates e Posturologia, sobre o organismo humano, tornando
cada vez mais claro o papel dos métodos como promovedor da saúde e da qualidade de
vida das pessoas, da melhora postural e prevenção de patologias.

 

 

 

A nossa visão é promover, estimular a ciência e as descobertas sobre o Método Pilates e Posturologia, difundir a aplicação dos Métodos ao mesmo tempo em que o número de adeptos praticantes de Pilates e da terapêutica em Posturologia aumentam extraordinariamente no Brasil. Isso é um compromisso com os associados e um papel social da associação.

 

 

 

Seja um Associado ABMPP

Uma associação se faz por associados participantes (ativos), compromissados com os objetivos e a visão da associação.

É somente pela nossa organização e busca por objetivos claros que conseguiremos força política para a divulgação do nosso trabalho.